Câmara aprova orçamento para 2020 e concede título honorário à maestro

Por:   | Assessor (a) de Comunicação :: em: 11 dez 2019 às 6:16

Na noite desta terça-feira (10), com o plenário lotado de professores, representantes da sociedade civil e músicos, os vereadores – seguindo o que prevê o regimento antes do recesso parlamentar, estiveram reunidos em sessão ordinária e extraordinária e aprovaram a LOA – Lei Orçamentária Anual, para o exercício financeiro de 2020. O orçamento para o próximo ano foi aprovado após ter passado pelo estudo das comissões da Casa e de também ter sido devidamente discutido em audiências públicas.
O presidente Maxwell Idalino destacou a prudência e compromisso da Casa para com a devida aplicação dos recursos públicos em obras e serviços essenciais à população. “Essa Lei é muito importante e sua aprovação garante a execução de projetos que visam atender demandas e necessidades da nossa população. Com transparência e muita responsabilidade, autorizamos este orçamento que dá condições ao poder Executivo de trabalhar e executar obras e serviços que assegurem melhorias no dia a dia do povo miguelense. Nossa missão agora é de fiscalizar para que os recursos sejam apropriadamente aplicados”, disse.
Logo após a sessão extraordinária, foi iniciada a sessão solene de entrega de título de cidadão honorário miguelense. Proposta pelo vereador Diney Torres e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares, a homenagem foi concedida ao Maestro da Banda de Música Bráulio Pimentel, Florisjan Cahet dos Santos. Sargento do Exército Brasileiro – onde iniciou sua carreira como músico, e graduado em Licenciatura em Música e Bacharel em Canto, pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Cahet falou, emocionado, do seu apreço e amor pela arte. “Devo tudo que sou à música, e após tantos anos exercendo essa nobre missão, receber essa homenagem muito me alegra e emociona”, disse.
O vereador Diney Torres destacou que São Miguel dos Campos é privilegiada por ter uma banda musical que leva o nome de um grande e valoroso homem, reconhecido em todo o Estado pelo seu trabalho na música, e mais ainda, por ter, há anos, a condução do Maestro Cahet que engradece e eleva o nome do município com seu talento. “Com sua simplicidade e humildade, é uma honra promover homenagem a quem se dedica há tantos anos ao crescimento cultural da nossa cidade. Estendo os elogios e agradecimentos a todos os integrantes que fazem questão de manter viva a tradição da banda que sempre abrilhanta os eventos e lugares por onde se apresenta”, finalizou.
Na próxima terça-feira (17), em ação de graças pelo ano legislativo que se encerra e pela padroeira do município, Nossa Senhora do Ó, a Câmara será a celebrante da noite na missa que acontece às 19h na Igreja Matriz.