Câmara realiza primeira Audiência Pública de debate da LOA 2020

Por:   | Assessor (a) de Comunicação :: em: 19 nov 2019 às 11:22

A Câmara realizou, na manhã desta terça-feira (19), a primeira audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano. Conduzida pelo vice-presidente da Casa, José Feitosa, a discussão que foi em torno das áreas administrativa e da Educação, contou com a presença da secretária Elusa Rodrigues; do assessor da pasta, Wagner Melo, do analista de planejamento, Michael; do controlador interno da prefeitura; Luiz Amorim e do Procurador do Município, Eduardo Marinho.
Para os vereadores presentes ao encontro: Bel Correia, Breno Cavalcante, Cícero Passarinho, Giselda Cavalcante, Pedro da Saúde e Irmã Graça, o momento é oportuno a fim de que a população e os parlamentares acompanhem as receitas que a Prefeitura estima arrecadar durante 2020 e os investimentos a serem realizados com esses recursos, detalhando sua aplicação em obras e ações. “A LOA é elaborada pela equipe técnica da Prefeitura mas não é uma peça absolutamente fechada. Ela pode e deve receber sugestões e emendas a serem acrescentadas. Os poderes são independentes, mas devem ser harmônicos entre si para que os anseios da população miguelenses sejam atendidos e que a prefeitura possa cumprir com as exigências da Lei Orgânica do Município”, defendem.
Uma segunda Audiência Pública para o debate da matéria acontece na próxima terça-feira (26) às 9h também no plenário da Casa.