Portal da Câmara de São Miguel dos Campos tem novo endereço

Por:   | Assessor (a) de Comunicação :: em: 21 out 2019 às 6:38

Diante da necessidade de se conferir a identidade e facilitar o reconhecimento dos órgãos relacionados ao Poder Legislativo, o endereço do site da Câmara Municipal de São Miguel dos Campos mudou. O novo domínio é: www.saomigueldoscampos.al.leg.br. A extensão .leg cria uma identidade virtual padrão para o Poder Legislativo. É a partir dos sites .LEG que o público pode acompanhar o trabalho de quem faz a legislação e fiscaliza o uso dos recursos federais no Brasil, no seu estado e município. O .LEG é gerido pelo Poder Legislativo enquanto o .GOV é gerido pelo Poder Executivo. Dessa forma, a Casa legislativa passa ser autônoma também na Internet.

O diretor administrativo, Ítalo Reinaldo, explica que a mudança vem ocorrendo em todos os sites das Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas do Brasil. “O convênio entre a Câmara Municipal e o Instituto Legislativo Brasileiro do Senado Federal (Interlegis) foi autorizado pelo presidente Maxwell Idalino com o objetivo de aumentar a transparência da gestão. Por meio da parceria, será possível aperfeiçoar ainda mais as informações do Portal da Transparência e do site, possibilitando que o cidadão acompanhe as atividades administrativas e, também, dos vereadores que integram o parlamento”, disse.