Vereadores miguelenses recebem Comissão dos Precatórios do FUNDEF

Por:   | Assessor (a) de Comunicação :: em: 23 out 2019 às 6:31

Antes do início da sessão ordinária desta terça-feira (22), os vereadores miguelenses receberam, mais uma vez, integrantes da Comissão dos Precatórios do FUNDEF, instituída para garantir aos professores e profissionais da educação, o direito ao rateio dos 60%. No encontro conduzido pelo presidente da Casa, Maxwell Idalino, os parlamentares anunciaram que, conforme solicitado no encontro anterior, eles estavam apresentando em plenário, uma indicação coletiva de nº 38/2019, que solicita a criação de um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a firmar acordo com a categoria.
Para o presidente, a medida servirá não apenas para motivar o funcionalismo, mas irá colaborar também para o aquecimento do comércio. “Todos os servidores têm o nosso respeito e admiração, e, por isso, seremos sempre parceiros aberto ao diálogo. Essa medida não depende de nós, vereadores, mas, o que estiver ao nosso alcance para defender os seus interesses, nós faremos. Investir na educação é uma das principais maneiras de se construir um futuro melhor, e, o rateio, será mais do que um incentivo, será uma ação de reconhecimento a tudo que esses profissionais fazem pelo nosso município. Estamos confiantes que o Prefeito Pedoca Jatobá irá fazer valer esse direito”, pontuou, Maxwell.
Em plenário para deliberar a Ordem do Dia, foi lido o projeto de lei nº 08/2019 de autoria do vereador Alfredo Moura, que requer capacitação de primeiros socorros para professores e funcionários da rede municipal. Também foram lidas e aprovadas as indicações nº 36/2019 e 37/2019 do vereador Elson Vieira, que solicitam, respectivamente, a manutenção nas quadras poliesportivas do município com a realização da troca de lâmpadas, pintura e substituição das traves; e a reforma e modernização da Escola Dr. José Marcos da Rocha localizada no Povoado Coité. Já o vereador Breno Cavalcante, teve aprovada a indicação nº 39/2019, que pede a instalação de redutores de velocidade do tipo lombada na Rua Jeremias de Menezes.