Vereadores recebem representantes do Fórum em defesa do Saneamento Público e integrantes da Comissão de formatura do Curso de Habilitação de Oficiais

Por:   | Assessor (a) de Comunicação :: em: 30 out 2019 às 6:17

Reunidos para a sessão ordinária desta terça-feira (29), os vereadores miguelenses receberam, na sala de reuniões, representantes do Fórum em defesa do Saneamento Público. A porta-voz do grupo, Dafne Orion, solicitou da Casa a realização de uma Audiência Pública a fim de debater as questões do saneamento no município, como também, a independência da atuação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Também esteve na Casa a Comissão de formatura de alunos do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO). Recebidos pelo Presidente, Maxwell Idalino, o grupo fez o convite para a solenidade que promoverá vários policiais ao posto de Tenente em novembro. Para Maxwell, a preparação dos oficiais representa um importante avanço na área de segurança pública, uma vez que os novos tenentes retornam às Unidades Operacionais e Administrativas bem treinados para desenvolver o trabalho de gerenciamento, planejamento, coordenação e controle das atividades policiais militares.
Ordem do Dia:
Em plenário, os vereadores usaram a Tribuna para se solidarizar com Jalmir Santos, que na última semana, teve seu carro alvejado a tiros em uma suposta tentativa de assalto. Os parlamentares declararam apoio ao colega e cobraram das autoridades competentes a apuração do caso. Bastante emocionado, o vereador agradeceu a atenção e carinho que recebeu nos últimos dias de toda a população.
Deliberando a ordem do dia, foi lido o Projeto de Lei nº 10/2019 que dispõe sobre a proibição da cobrança de taxa de religação do serviço de água em caso de falta de pagamento; e o de nº 09/2019 do vereador José Feitosa que declara como patrimônio imaterial do município, a festa e desfile da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no mês de setembro.