Câmara Realiza Audiência Pública para Debater Convivência  e Inclusão de Pessoas com TEA

Câmara Realiza Audiência Pública para Debater Convivência  e Inclusão de Pessoas com TEA

Por ASCOM

A Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel dos Campos realizou, nesta sexta-feira (05), uma audiência pública para discutir o tema “Da Lei à Convivência: Os desafios reais da inclusão da pessoa autista”.

Proposta pelo vereador Alfredo Moura, a audiência contou com representantes do executivo, dos vereadores, profissionais da saúde e educação, área jurídica, segurança pública , secretários municipais e principalmente da sociedade civil. 

A Psicopedagoga Emiliana de França Farias,  ministrou uma palestra onde abordou as questões relacionadas aos distúrbios sensoriais, boas práticas de convivência social e acessibilidade.

Outro tema bastante e descuido foi a Lei Municipal de 2023, que proíbe fogos com estampido no município, uma importante medida de proteção às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“O objetivo deste  momento  é uma oportunidade de transformar ideias em práticas, gestos em políticas, e leis em convivência efetiva. A inclusão das pessoas autistas não é apenas um dever legal. É um compromisso humano, ético e social”, destacou o vereador Alfredo Moura. 

Audiência contou com o apoio do Conselho de Pais e Mães de pessoas autista do município. 

A solenidade ocorreu no Plenário da Câmara de Municipal de Vereadores. 

Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel dos Campos- Democracia e Transparência.

Deixe uma resposta